top of page

Championship Manager 01 02 Free Download



Como baixar e jogar Championship Manager 01/02 de graça no Windows, Mac e Android




Championship Manager 01/02 é um videogame de gerenciamento de futebol lançado em 2001 pela Sports Interactive e Eidos Interactive. É amplamente considerado um dos melhores jogos de seu gênero, com uma base de fãs leais que ainda hoje o joga. Neste artigo, mostraremos como baixar e jogar Championship Manager 01/02 gratuitamente em dispositivos Windows, Mac e Android.




championship manager 01 02 free download



Introdução




Championship Manager 01/02 é um jogo que permite que você assuma o controle de qualquer clube em uma das cerca de 100 ligas em 27 países, com responsabilidade por táticas, contratações, treinamento e muito mais. Você também pode gerenciar seleções nacionais e competir em grandes torneios. O jogo apresenta uma simulação realista de futebol, com perfis e históricos detalhados de mais de 100.000 jogadores, gerentes e treinadores. Você também pode personalizar seu jogo com várias atualizações de dados, patches e ferramentas disponíveis online.


Em janeiro de 2009, a Eidos Interactive disponibilizou o jogo para download gratuito em seu site. Tudo o que você precisa fazer é registrar uma conta no site deles e baixar os arquivos do jogo. No entanto, para executar o jogo corretamente, você precisará gravar os arquivos baixados em um CD/DVD virgem ou montá-los usando um emulador. Explicaremos como fazer isso na próxima seção.


Como instalar o jogo sem disco usando um emulador




Um emulador é um software que permite criar uma unidade virtual em seu computador que pode ler imagens de disco. Dessa forma, você pode executar jogos ou aplicativos que requerem um disco sem ter um. Existem muitos emuladores disponíveis online, mas recomendamos o uso do WinCDEmu, que é gratuito e fácil de usar.


Aqui estão as etapas para instalar o Championship Manager 01/02 sem um disco usando o WinCDEmu:


  • Download Baixe o WinCDEmu [aqui] e instale-o em seu computador.



  • Baixe os arquivos do jogo Championship Manager 01/02 [aqui] e extraia-os para uma pasta em seu computador.



  • Clique com o botão direito do mouse no arquivo CM0102.iso e selecione "Selecionar letra e montagem da unidade" no menu WinCDEmu.



  • Escolha uma letra de unidade na lista e clique em "OK". Isso criará uma unidade virtual que contém os arquivos do jogo.



  • Abra o drive virtual e execute o arquivo Setup.exe para instalar o jogo em seu computador. Siga as instruções na tela e escolha uma pasta de destino para o jogo.



  • Quando a instalação estiver concluída, você pode executar o jogo no menu Iniciar ou no atalho da área de trabalho. Você não precisa inserir ou montar o disco novamente, pois o jogo será executado a partir do drive virtual.



Como atualizar o jogo com novos dados e patches




Uma das razões pelas quais o Championship Manager 01/02 ainda é popular é por causa da comunidade ativa que cria e compartilha novas atualizações de dados e patches para o jogo. Essas atualizações e patches podem aprimorar sua experiência de jogo adicionando novos recursos, corrigindo bugs, melhorando o desempenho e atualizando as informações do jogador e da equipe. Aqui estão algumas das atualizações e patches mais populares e úteis que você pode baixar e aplicar ao seu jogo:


Como baixar e aplicar o último patch oficial v3.9.68




O patch oficial mais recente para o Championship Manager 01/02 é v3.9.68, lançado em março de 2002. Esse patch corrige alguns erros e travamentos, melhora a compatibilidade com sistemas operacionais mais recentes e adiciona algumas novas opções e recursos. Você pode baixar o patch [aqui] e aplicá-lo ao seu jogo seguindo estas etapas:


  • Extraia os arquivos de patch para uma pasta em seu computador.



  • Copie o arquivo CM0102.exe da pasta patch e cole-o na pasta do jogo, substituindo o arquivo original.



  • Copie a pasta Data da pasta patch e cole-a na pasta do jogo, substituindo a pasta original.



  • Execute o jogo normalmente. Você deve ver v3.9.68 no canto inferior direito do menu principal.



Como alternar entre diferentes atualizações de dados usando o CM0102 Starter Kit




As atualizações de dados são arquivos que contêm informações atualizadas sobre jogadores, times, ligas, competições e muito mais. Eles podem tornar seu jogo mais realista e divertido, refletindo o estado atual do futebol na vida real. Existem muitas atualizações de dados disponíveis online, criadas por fãs e modders do Championship Manager 01/02. Alguns dos mais populares são:


  • A atualização de dados de outubro de 2001, que são os dados originais que acompanham o jogo.



  • A atualização de dados de março de 2002, incluída no patch oficial v3.9.68.



  • A atualização de dados de setembro de 2020, criada por The Mad Scientist e contém informações atualizadas a partir de 1º de setembro de 2020.



  • A atualização de dados de março de 2021, criada por The Mad Scientist e contém informações atualizadas a partir de 1º de março de 2021.



Para alternar entre diferentes atualizações de dados, você precisará usar uma ferramenta chamada CM0102 Starter Kit, que permite gerenciar facilmente várias versões do Championship Manager 01/02 em seu computador. Você pode baixar o CM0102 Starter Kit [aqui] e usá-lo para alternar entre diferentes atualizações de dados seguindo estas etapas:


  • Extraia o CM0102 Starter Kit para uma pasta em seu computador.



  • Execute o CM0102 Starter Kit.exe como administrador.



  • Clique em "Adicionar nova versão" e navegue até a pasta do jogo. Dê um nome (por exemplo, CM0102 de outubro de 2001) e clique em "OK". Isso criará uma cópia da pasta do jogo com esse nome.



  • Repita a etapa 3 para cada atualização de dados que deseja adicionar (por exemplo, CM0102 de março de 2002, CM0102 de setembro de 2020 etc.). Você pode baixar diferentes atualizações de dados [aqui].



  • Para alternar entre diferentes atualizações de dados, basta selecionar uma da lista no CM0102 Starter Kit e clicar em "Reproduzir". Isso lançará essa versão do Championship Manager 01/02 com essa atualização de dados.



Como usar o Nick's Patcher para jogar em dispositivos Android




Se você quiser jogar Championship Manager 01/02 em seu dispositivo Android, você precisará usar uma ferramenta chamada Nick's Patcher, que modifica os arquivos do jogo para torná-los compatíveis com dispositivos Android. Você pode baixar o Nick's Patcher [aqui] e usá-lo para jogar em dispositivos Android seguindo estas etapas:


  • Baixe e instale o ExaGear Strategies, um emulador que permite rodar jogos de PC em dispositivos Android, [aqui].



  • Baixe e instale o CM0102 Starter Kit [aqui] e adicione a versão do Championship Manager 01/02 que você deseja jogar no seu dispositivo Android (por exemplo, CM0102 de março de 2002).



  • Baixe o Nick's Patcher [aqui] e extraia-o para uma pasta no seu computador.



  • Conecte seu dispositivo Android ao computador via cabo USB e ative o modo de transferência de arquivos.



  • Copie a pasta CM0102 do CM0102 Starter Kit para a pasta ExaGear no seu dispositivo Android. O caminho deve ser algo assim: /storage/emulated/0/ExaGear/CM0102.



  • Copie o arquivo patcher.exe do Nick's Patcher para a pasta CM0102 em seu dispositivo Android.



  • Execute o ExaGear Strategies no seu dispositivo Android e selecione Championship Manager 01/02 na lista de jogos.



  • Execute o patcher.exe da pasta do jogo e siga as instruções na tela. Isso corrigirá os arquivos do jogo para torná-los compatíveis com dispositivos Android.



  • Execute CM0102.exe da pasta do jogo e divirta-se jogando Championship Manager 01/02 em seu dispositivo Android.



Como jogar o jogo como um profissional




Agora que você instalou e atualizou o Championship Manager 01/02, você está pronto para jogar como um profissional. Aqui estão algumas dicas e truques que irão ajudá-lo a ter sucesso em sua carreira de gerenciamento de futebol:


Como escolher uma equipe e uma formação




A primeira coisa que você precisa fazer ao iniciar um novo jogo é escolher um time que deseja gerenciar. Você pode escolher qualquer time de qualquer liga em qualquer país ou pode criar seu próprio time personalizado usando o editor.Você também pode escolher se deseja gerenciar um time de clube ou uma seleção nacional, ou ambos.


A próxima coisa que você precisa fazer é escolher uma formação que se adapte ao seu time e ao seu estilo de jogo. Você pode escolher entre várias formações predefinidas ou pode criar sua própria formação personalizada usando a tela de táticas. Você também pode ajustar várias configurações, como mentalidade, estilo de passe, andamento, pressão, armadilha de impedimento e muito mais.


A melhor maneira de escolher um time e uma formação é experimentar diferentes opções e ver o que funciona melhor para você. Você também pode se inspirar em equipes e gerentes da vida real ou em guias e fóruns online. O mais importante é se divertir e aproveitar o jogo.


Como procurar e contratar os melhores jogadores




Um dos aspectos mais empolgantes do Championship Manager 01/02 é observar e contratar novos jogadores para o seu time. Você pode usar vários métodos para encontrar e avaliar possíveis contratações, como:


  • Usando seus olheiros, que podem procurar jogadores com base em vários critérios, como idade, posição, nacionalidade, valor, etc.



  • Utilizando a função de busca de jogadores, que permite filtrar os jogadores por diversos atributos como ritmo, finalização, criatividade, etc.



  • Usando a função de lista restrita, que permite adicionar jogadores que lhe interessam a uma lista que você pode revisar posteriormente.



  • Usando a função de comparação, que permite comparar dois jogadores lado a lado e ver seus pontos fortes e fracos.



  • Usando a função de teste, que permite convidar jogadores para um período de teste e ver como eles se saem nos treinos e amistosos.



Depois de encontrar um jogador que deseja contratar, você precisa fazer uma oferta por ele. Você pode negociar vários aspectos do acordo, como taxa de transferência, salários, duração do contrato, bônus, cláusulas, etc. Você precisa ter cuidado para não pagar a mais ou a menos por um jogador, pois isso pode afetar seu orçamento e sua reputação.Você também precisa estar ciente de outros fatores, como moral do jogador, lealdade, ambição, propensão a lesões, etc., pois isso pode afetar seu desempenho e felicidade em seu clube. Como rotacionar seu time e gerenciar lesões




Outro aspecto importante do Championship Manager 01/02 é a rotação do seu plantel e a gestão de lesões. Você precisa manter seus jogadores em forma e atualizados, além de dar a eles tempo de jogo suficiente para se desenvolverem e melhorarem. Você pode usar vários métodos para rotacionar seu time e gerenciar lesões, como:


  • Usando a tela do esquadrão, que permite ver a condição física, o moral, a forma e os atributos de seus jogadores, bem como suas posições e funções preferidas.



  • Usando a tela de táticas, que permite selecionar seu onze inicial e seus substitutos, além de alterar sua formação e configurações durante a partida.



  • Usando a tela de treino, que permite definir a intensidade e o foco de suas sessões de treinamento, além de atribuir horários de treinamento individuais para seus jogadores.



  • Usando a tela de fisio, que permite que você veja o estado de lesão e o tempo de recuperação de seus jogadores, além de contratar e demitir fisioterapeutas.



  • Usando a tela do centro médico, que permite ver o histórico de lesões e a suscetibilidade de seus jogadores, além de encaminhá-los para cirurgia ou injeções.



A melhor forma de rodar o seu plantel e gerir as lesões é equilibrar entre descansar e jogar com os seus jogadores, bem como entre usar os seus craques e dar oportunidades aos seus jogadores mais jovens. Você também precisa monitorar a condição física, o moral, a forma e os atributos de seus jogadores e fazer as alterações necessárias. Você também precisa ter cuidado para não sobrecarregar ou sobrecarregar seus jogadores, pois isso pode afetar seu desempenho e felicidade em seu clube.


Como usar cheats e editores (opcional)




Se você quiser se divertir um pouco mais com o Championship Manager 01/02, você pode usar alguns cheats e editores que podem lhe dar uma vantagem ou mudar o jogo de várias maneiras.No entanto, eles são opcionais e não recomendados para uma experiência de jogo realista e justa. Use-os por sua conta e risco. Aqui estão alguns dos truques e editores mais populares que você pode usar:


  • O menu de truques do jogo, que permite acessar várias opções, como adicionar dinheiro, alterar atributos do jogador, editar detalhes da equipe, etc. Para acessar o menu de truques, você precisa digitar "!!!" (sem aspas) em qualquer caixa de entrada do jogo.



  • O editor oficial, que permite editar vários aspectos do jogo, como jogadores, times, ligas, competições, etc. Você pode baixar o editor oficial [aqui] e executá-lo na pasta Editor na pasta do jogo.



  • O editor não oficial, que permite editar mais aspectos do jogo, como contratos, histórias, prêmios, etc. Você pode baixar o editor não oficial [aqui] e executá-lo de qualquer lugar no seu computador.



Conclusão




Championship Manager 01/02 é um clássico jogo de gerenciamento de futebol que resistiu ao teste do tempo. Ainda é apreciado por muitos fãs ao redor do mundo que apreciam seu realismo, profundidade e desafio. Neste artigo, mostramos como baixar e jogar Championship Manager 01/02 gratuitamente em dispositivos Windows, Mac e Android. Também mostramos como atualizar o jogo com novos dados e patches, como jogar como um profissional e como usar cheats e editores (opcional). Esperamos que você tenha achado este artigo útil e informativo. Se você tiver algum feedback ou perguntas sobre o Championship Manager 01/02, sinta-se à vontade para compartilhá-los na seção de comentários abaixo. Boa gestão!


perguntas frequentes




  • P: Quais são alguns dos melhores jogadores do Championship Manager 01/02?



  • R: Alguns dos melhores jogadores do Championship Manager 01/02 são Maxim Tsigalko, Cherno Samba, Mark Kerr, Kim Kallstrom e Arjen Robben.



  • P: Quais são algumas das melhores táticas no Championship Manager 01/02?



  • R: Uma das melhores táticas do Championship Manager 01/02 é a formação 4-1-3-2 com um meio-campista defensivo, três meio-campistas centrais e dois atacantes.



  • P: Como posso jogar o Championship Manager 01/02 online com outros jogadores?



  • R: Você pode jogar o Championship Manager 01/02 online com outros jogadores usando Hamachi, um software de rede privada virtual (VPN) que cria uma conexão segura entre computadores.



  • P: Como posso jogar Championship Manager 01/02 no Mac OS?



  • R: Você pode jogar o Championship Manager 01/02 no Mac OS usando o Wine, uma camada de compatibilidade que permite executar aplicativos do Windows no Mac OS.



  • P: Como posso jogar Championship Manager 01/02 em dispositivos Android?



  • R: Você pode jogar Championship Manager 01/02 em dispositivos Android usando o Nick's Patcher, uma ferramenta que modifica os arquivos do jogo para torná-los compatíveis com dispositivos Android.



0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page